em

Doadores de sangue da Santa Casa recebem homenagem

O dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro, estimula a Santa Casa de Ponta Grossa a fazer uma semana em homenagem a esse público. Amanhã, a partir das 12 horas, o Banco de Sangue da instituição abre as portas para receber os doadores com sorteio de brindes. Uma missa está marcada para às 17 horas na Capela do hospital. Em seguida, a instituição entregará certificados às empresas e entidades parceiras, que auxiliam na captação dos doadores de sangue, e aos doadores fieis, que são aqueles doadores que cumprem três doações ao ano, contribuindo periodicamente para que os estoques atendam à demanda de pacientes.

“Procuramos sempre estimular as doações de sangue, pois além de ser um ato de amor, salvam vidas”, diz Débora Stadler de Souza Netto, responsável pelo Banco de Sangue do hospital. Ela lembra que, com as festas de final de ano, período de férias e Carnaval, há uma queda no número de doações.

Em média, o banco de sangue do hospital recebe todos os dias aproximadamente 12 doadores. Podem doar sangue pessoas entre 18 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita antes de completar 60 anos. Adolescentes entre 16 e 17 anos podem ir acompanhados dos pais ou responsável legal, ambos munidos de documento de identificação. O horário de funcionamento do banco de sangue é de segunda a sexta-feira das 12 às 17 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.