em

Família alega que mulher teria morrido à espera de consulta

A paciente Daniela Terezinha Morais de Souza, 40 anos, morreu na noite da última quarta-feira (19) em sua casa. De acordo com a filha, Jaqueline Crislaine de Souza, a mãe começou a passar mal e o Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (Samu) foi chamado. Mas quando o socorro chegou a paciente já estava morta. “O médico do Samu disse que ela teve um infarto e, por isso, faleceu”, conta a filha. Daniela deixou oito filhos. A filha mais nova tem quatro anos.

Segundo Jaqueline, a mãe sofria de problemas no coração, porém, não fazia acompanhamento médico com cardiologista, apenas na Unidade Básica de Saúde do Núcleo Santa Maria.

“Desde junho deste ano o médico do Hospital Municipal Amadeu Puppi a encaminhou para uma consulta com o especialista através da Unidade de Saúde. Quase seis meses se passaram e ela ainda não havia conseguido a consulta. Apenas fazia tratamento com alguns medicamentos e que não estavam mais fazendo efeito, pois ela estava com dificuldades para fazer pequenos esforços e também tinha muita falta de ar”, relata.

Leia mais na versão impressa desta quarta-feira.

 

Fábio Matavelii

Filhas lamentam a morte da mãe e a demora dos atendimentos com especialistas

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.