em

Projeto de Gestão Financeira contemplará PG

 

Divulgação

Reunião com diretores dos Colégios Estaduais do Núcleo de Irati para apresentação do projeto Gestão Financeira

 

Colégio Estadual Alberto de Carvalho, de Prudentópolis (Centro-Sul), e o Colégio Estadual Herbert de Souza, de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) participam desde o início de 2014 do projeto-piloto “Gestão Financeira na Escola”. Desenvolvido pela Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar, o projeto envolve a comunidade escolar na gestão financeira da escola.

Os resultados da ação foram apresentados nesta quinta e sexta-feira (27 e 28) para os 54 diretores das escolas estaduais do Núcleo Regional de Educação de Irati. Em 2015 o projeto será estendido para escolas dos núcleos da Área Metropolitana Sul, Ponta Grossa, Guarapuava, Apucarana, Maringá, Cianorte e Toledo. De acordo com o planejamento da Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar, a partir do ano de 2018 o projeto chegará a todas as escolas do Paraná.

“Ao longo dos últimos anos houve um incremento significativo de recursos que chegam às escolas, tanto do governo Estadual quanto do Federal. O projeto foi desenvolvido para aperfeiçoar a gestão financeira das escolas”, explicou Manoel José Vicente, chefe da Coordenadoria de Apoio à Rede Escolar.

Ao longo deste ano aconteceram reuniões nos núcleos de educação para apresentar o projeto de gestão financeira para pais, alunos, professores e funcionários das escolas. Uma das principais características do projeto é a indicação de um agente financeiro nas escolas. Esse funcionário fica responsável pela prestação de contas da escola e de toda a parte burocrática que envolve o recebimento de recursos. Isso ajuda o diretor, que antes precisava resolver sozinho estas questões

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.