em

TAM muda número de voo após previsão de acidente na Avenida Paulista

TAM

Após a previsão de um acidente aéreo envolvendo a companhia, a TAM mudou o número do voo que sai do Aeroporto de Congonhas, às 8h30, em direção a Brasília (DF). A mudança ocorreu para o mesmo dia citado na premonição do vidente Jucelino Nóbrega da Luz, dia 26 de novembro, na próxima semana.

No site da companhia, o número JJ3720 deixou de ser usado para a escala somente no dia da previsão. O voo tem neste dia e horário o número JJ4732. De acordo com informações do site da TAM consultado nesta quarta-feira, o voo volta a ser JJ3720 no dia anterior à previsão e no dia seguinte.

Procurada pela RedeTV!, a companhia informou, em nota, que “considerou o alerta e permanecerá atenta às operações no período citado”. Além disso, a TAM ressaltou que realiza manutenções preventivas com regularidade e que a segurança é um valor imprescindível em todas as suas operações.

A previsão de um acidente em 26 de novembro com o voo JJ3720, que sairá de Congonhas para Brasília e cairá na Avenida Paulista, perto do cruzamento com a Alameda Campinas foi registrada em cartório pelo vidente. O documento ainda prevê que o acidente seria causado por um problema em uma das turbinas da aeronave, que se chocaria com um prédio antes da queda.

Segundo o Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV), a rota de nenhum avião comercial passa pela Avenida Paulista.

A premonição

O vidente Jucelino Nóbrega da Luz disse que registrou um documento de alerta sobre a possibilidade do acidente – previsto para às 9 horas do dia 26 de novembro de 2014 – no 8º Cartório de Títulos e Documentos de São Paulo, no dia 24 de outubro de 2014.

Em nota, a TAM informou que considerou o alerta e permanecerá atenta às operações no período citado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.