em

UEPG aplica no domingo as provas do Processo Seletivo Seriado

Arquivo DC

A UEPG é pioneira no Paraná na implantação do PSS para ingresso na graduação

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aplica provas do Processo Seletivo Seriado (PSS 2014), neste domingo, em 15 cidades paranaenses. As provas iniciam às 15 horas se estendendo até às 19 horas. Os portões serão fechados às 14h30. Dos 18,8 mil inscritos, 10,1 mil vão fazer a prova do PSS I; 5,7 mil farão o PSS II; e 2,8 mil estão inscritos no PSS III. Estão representados no concurso 880 colégios de 334 cidades de 24 estados da Federação.

A UEPG é pioneira no Paraná na implantação do processo seriado para ingresso na graduação. Como modalidade de seleção alternativa, o PSS se desenvolve de maneira gradual, sistemática e cumulativa. O aluno é avaliado ao final de cada uma das séries do ensino médio, por meio de provas denominadas PSS I, PSS II e PSS III. Na última etapa do processo (PSS III), o candidato opta por um dos 38 cursos ofertados pela instituição. Para este ano, são 490 vagas.

A concorrência do PSS III chega a 5,84 candidatos por vaga. O curso de Medicina é o mais concorrido e registra 17,5 candidatos por vaga, seguido do curso de Engenharia Civil, com 15,2 por vaga; Agronomia (13,4 por vaga); Engenharia de Computação (11,18 por vaga); Administração, (9,4 por vaga); Direito noturno (9,2 por vaga); e Odontologia (7,9 por vaga).

Documentos

A Comissão Permanente de Seleção (CPS) da UEPG alerta os estudantes para mudanças no PSS 2014. Uma alteração importante diz respeito aos documentos necessários para o acesso aos locais de prova. Candidatos do PSS I devem apresentar ficha de inscrição sem foto. O candidato que ainda não possui documento oficial de identificação deverá apresentar o carimbo de identificação do seu colégio, no local em que deveria colar a fotocópia do seu documento de identidade.

Os candidatos do PSS II devem apresentar ficha de inscrição, sem foto, mas com a fotocópia do documento oficial de identificação colada, mais o original do documento. Já para o PSS III, será exigida a apresentação da ficha de inscrição, com foto e fotocópia do documento oficial de identificação coladas, mais o original do documento de identificação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.