em

VCG se recusa a entregar documentos para o Ministério Público

A Viação Campos Gerais (VCG) negou a entrega de orçamentos, faturamentos e número de passageiros que utilizam o transporte público para o Ministério Público. A promotoria de Proteção ao Patrimônio Público notificou há mais de uma semana a concessionária para que fornecesse a documentação necessária para o Conselho Municipal de Transportes. De acordo com o presidente do conselho, Helmiro Bobeck, as informações são de extrema importância para que a tarifa seja reajustada com segurança. Uma reunião foi realizada ontem no Ministério Público com integrantes do conselho.

“A empresa se negou a passar as informações e disse que só irá fornecer para a Prefeitura de Ponta Grossa. A concessionária alega que cabe ao Município receber a documentação. Então caberá à própria Prefeitura nos fornecer ou não os dados”, explica Helmiro.

Uma nova reunião do conselho está marcada na tarde de hoje, às 16h30, na Secretaria de Planejamento. Ainda na última terça-feira (18), os conselheiros também se reuniram juntamente com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos Intermunicipais Fretamento e Turismo de Ponta Grossa e Região (Sintropas-PG) para discutirem possíveis reajustes na passagem.

Leia mais na versão impressa desta terça-feira.

 

Arquivo DC

Conselho de Transportes quer saber quantos passageiros utilizam os ônibus todos os dias

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.