em

Estado nomeia 5,5 mil professores; Prefeitura convoca 130 servidores

 

Beto Richa assinou ontem o decreto de nomeação de professores e pedagogos / Foto: Divulgação

O governador Beto Richa assinou ontem o decreto de nomeação de mais 5.522 professores e pedagogos aprovados em concurso para a rede de ensino público. Os profissionais serão chamados imediatamente e participarão da redistribuição de aulas na primeira semana de fevereiro.

“Estamos fazendo um grande esforço, apesar da crise financeira, para garantir a prioridade que damos à educação”, afirmou o governador. O Decreto 30/2015, assinado em 1º de janeiro, possibilita que o governador autorize, excepcionalmente, a contratação de pessoal. 
Com as nomeações, o governo do Estado totaliza, nos últimos quatro anos, a contratação de 23 mil professores e pedagogos para as escolas. Os novos professores e pedagogos foram selecionados por meio de concurso convocado a partir do Edital 017/2013, que teve cerca de 90 mil inscritos. Eles atenderão 32 Núcleos Regionais de Educação em todas as regiões do Estado, em 14 disciplinas, além da função de pedagogo. 
Com a chegada dos novos profissionais concursados, a Secretaria de Estado da Educação prepara uma nova distribuição de aulas para os professores das disciplinas da matriz curricular nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro. A medida ainda vai atender aos professores que deixaram de prestar serviço nos setores administrativos da Secretaria e dos Núcleos Regionais e que estão retornando às escolas.

Ponta Grossa

Também nesta quarta-feira o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, autorizou a contratação e a Secretaria Municipal de Gestão de Recursos Humanos fez a convocação de 130 aprovados nos concursos públicos realizados no ano passado. Foram chamados servidores para as áreas de saúde, assistência social e educação.

Segundo a Prefeitura, são 80 serventes escolares, 15 assistentes sociais, dois nutricionistas, dois ortopedistas, um radiologista, 23 professores de ensino fundamental e sete professores da educação infantil. A contratação dos aprovados depende da entrega da documentação necessária e dos exames admissionais.

“Logo, outros editais de convocação devem ser abertos, por isso, os candidatos precisam ficar atentos nos meios de comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa”, explica o secretário Endrigo Ribeiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.