em

Fundação Araucária lança programas de apoio à tecnologia

A Fundação Araucária lançou duas novas chamadas públicas referentes aos Programas de Pró-Equipamentos Estadual e de Cooperação Fundo Newton, nos últimos dias. São parcerias com o Fundo Newton, Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.

O Programa de Pró-Equipamentos Estadual tem por objetivo proporcionar suporte financeiro às propostas que visem suprir a necessidade de equipamentos destinados à melhoria e modernização da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica dos programas de pós-graduação e de pesquisa, de todas as áreas do conhecimento.

Serão priorizados investimentos em equipamentos para laboratórios multiusuários, para serem compartilhados no desenvolvimento de atividades de pesquisa na instituição. O recurso destinado a essa chamada é de mais de R$ 1,3 milhão. A submissão eletrônica das propostas pode ser feita até esta sexta-feira (30).

“Financiar projetos de pesquisas conjuntas de curto prazo ou de pequenas escalas, a fim de estabelecer colaborações sustentáveis entre instituições do Reino Unido, e pesquisadores brasileiros vinculados a instituições paranaenses”, esse é o objetivo da chamada pública relacionada ao Programa de Cooperação Fundo Newton. As linhas temáticas do edital são referentes às seguintes áreas: saúde; transformações urbanas; alimento, energia, água e meio ambiente; resiliência da biodiversidade e dos ecossistemas; Desenvolvimento econômico e bem-estar social.

As propostas aprovadas no edital RCUK-Confap Research Partnerships Call podem ser submetidas eletronicamente até o dia 2 de fevereiro e as aprovadas no edital RCUK-Confap Fellowship and Research Mobility até o dia 20. O recurso destinado a essa chamada é de R$1 milhão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.