em

Matrículas do Sisu nas universidades estaduais começam sexta-feira

Os candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem realizar as matrículas a partir desta sexta-feira (30) nas Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES). As quatro universidades estaduais do Paraná que aderiram ao Sisu registraram 65.612 inscrições para disputar as 4 mil vagas ofertadas.

O período de matrícula do Sisu será nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro para as quatro universidades – Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Os candidatos deverão comparecer no endereço e horário de funcionamento do câmpus para o qual solicitaram a vaga com a versão impressa do requerimento de matrícula, juntamente com os documentos pessoais.

No caso da Unicentro, há um diferencial, o candidato aprovado tem que realizar a pré-matrícula, que abriu nesta terça-feira (27). Para efetuá-la, basta acessar o site do Aluno Online (www.unicentro.br/aonline/), escolher a opção “matrícula de calouros” e complementar as informações prestadas na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para registro no sistema de controle acadêmico da universidade.

Documentação

A documentação necessária, que deve ser apresentada no ato da matrícula, está disponível no Manual do Candidato e nos sites das instituições.

Lista de espera

Os não selecionados em primeira chamada têm a possibilidade de participar da lista de espera. Para isso, deverão manifestar o interesse por meio da página do Sisu até o dia 6 de fevereiro.

SISU

O sistema oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Para concorrer, é preciso ter feito o Enem em 2014 e não ter tirado zero na redação. Nesta primeira edição de 2015, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.