em

Residência Técnica conclui disciplinas teóricas em fevereiro

Curso entra na reta final (Foto: Ivan Bueno)

A Residência Técnica 2013-2015, com Especialização em Projetos e Obras Públicas de Edificações, vai concluir as disciplinas teóricas em fevereiro. Agora, os residentes têm até o fim de maio para apresentar o trabalho de conclusão de curso, que deve ser voltado para otimização e desenvolvimento da gestão pública. A especialização é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Logística e pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

“O objetivo é receber profissionais mais preparados para a área pública. Tanto a parte pedagógica, como a parte prática. O curso foi idealizado para que o estado consiga um quadro de funcionários ainda mais preparado”, destaca a engenheira da Secretaria de Infraestrutura e Logísitca, Ana Tereza Bruel.

Curso

A especialização é voltada para recém-formados com até três anos nos cursos de arquitetura, engenharia civil, mecânica, ambiental, elétrica e de produção, ou para servidores do estado. Ao longo do curso, as secretarias e órgãos públicos recebem os residentes para a parte prática, enquanto que o ensino teórico é feito pelas universidades UEPG, UEL, UEM e Unioeste. As instituições disponibilizam as disciplinas para os estudantes, por meio de Ensino a Distância (EAD).

“De 0 a 10, eu diria 10. A residência foi excelente. A oportunidade que essa especialização me deu foi muito vantajosa para o meu currículo. Ao longo do curso ganhei muita experiência junto aos órgãos do estado”, destacou o arquiteto Carlos Eduardo Santana, que fez residência na SEIL e no Corpo de Bombeiros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.