em

Secretaria de Meio Ambiente fecha parceria para campanha

A Secretaria de Meio Ambiente fechou parceria com a CAN e a RPCTV para lançarem o PESA em Ponta Grossa / Foto: Divulgação

Na tarde de ontem (29), o Secretário de Meio Ambiente, Valdenor Paulo do Nascimento (Cenoura), se reuniu com representantes da empresa Controle Ambiental Nacional (CAN) e da RPCTV. A reunião teve o objetivo de organizar a programação e organização do “Programa de Educação Socioambiental” (PESA), que será lançado no mês de março.

A Secretaria de Meio Ambiente fechou parceria com a CAN e a RPCTV para lançarem o PESA em Ponta Grossa, que atingirá todas as escolas do Município e a comunidade. O Programa contará com distribuição de cartilhas que tratarão do tema: lixo e coleta seletiva, e um jogo didático também será distribuído que trata de conceitos gerais do meio ambiente. Além disso, também haverá uma cartilha sobre segurança no trabalho que será distribuída para as empresas que patrocinaram as cartilhas e jogos que serão levados para as escolas.

O principal objetivo do projeto PESA com a Secretaria e a RPCTV é levar ao maior número de pessoas o conhecimento sobre meio ambiente e coleta seletiva, fortalecendo a Educação Ambiental na cidade.

A montagem, distribuição e palestras ficarão por conta da equipe de servidores da Secretaria de Meio Ambiente. Já a divulgação do PESA será feita pela RPCTV. A empresa CAN ficou responsável pela arrecadação de fundos para a confecção das cartilhas, que serão em torno 43 mil, e 500 jogos didáticos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.