em

Protesto continua, mas mercados de PG estão abastecidos

Fábio Matavelli

Movimento de caminhões era intenso no fim da tarde de ontem no distrito industrial

Apesar do protesto dos caminhoneiros seguir em diversos pontos do País, os hipermercados de Ponta Grossa não enfrentam desabastecimento e a orientação é para que os consumidores não façam correria. “Já houve liberação de cargas e recebemos hoje (ontem) perecíveis. A situação é tranquila, não é preciso correria”, orienta o supermercadista e presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), César Tozetto.

Caminhões carregados com combustíveis também conseguiram chegar ao Município e boa parte dos postos foi reabastecida. “Cerca de 90% dos postos têm combustíveis”, afirma o diretor da Associação dos Operadores de Postos de Combustíveis, Hélio Sacchi.

Segundo o diretor, quem recebeu combustível na última quinta-feira tem estoque por dois dias. “Os postos que não têm caminhão próprio dependem das distribuidoras que não conseguem mandar”, explica.

A continuidade do bloqueio de parte das rodovias brasileiras, no entanto, preocupa a BRF. Na maior parte das fábricas da marca a operação será parcial nesta sexta-feira, porque não há como escoar os produtos prontos e, consequentemente, liberar a entrada de matéria-prima para a produção de novos. A BRF não informa o prejuízo registrado até o momento, bem como quais são as unidades mais prejudicadas.

Bloqueios

Ontem os motoristas bloqueavam 93 pontos de 31 rodovias federais em oito Estados. Os mais prejudicados são o Rio Grande do Sul, com 39 pontos interditados, Santa Catarina, com 14 trechos, e o Paraná, com 19 bloqueios. Em Ponta Grossa não houve interdição ontem, mas no fim da tarde o movimento de caminhões na BR-376, no distrito industrial, era intenso nos dois sentidos da pista.

Veja mais na edição impressa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.