em

Paraná terá sistema para subsidiar ações para os jovens

O governador Beto Richa anunciou ontem, Dia Mundial da Juventude, a criação da Rede Jovem, um sistema inédito no país, que integra informações de diversas áreas para subsidiar políticas públicas e melhorar e qualificar o atendimento a este segmento.

Richa anunciou, também, a criação de um grupo de trabalho para estudar e formular propostas específicas para os jovens da área rural. Os projetos foram propostos pela Assessoria Especial da Juventude do governo estadual e anunciadas durante reunião com o assessor especial, Edson Lau.

“São medidas importantes para integrar e conhecer o perfil dos jovens paranaenses. Com esse banco de dados teremos condições de criar políticas públicas mais efetivas para nossa juventude”, afirmou o governador. Richa destacou que os projetos atendem compromissos assumidos durante a campanha. “Tenho o compromisso em valorizar e garantir mais oportunidades aos nossos jovens”, disse. O Paraná concentra 2,7 milhões de jovens, com idade compreendida entre 15 a 29 anos, segundo o IBGE.

A Rede Jovem é um sistema pioneiro no país, que contempla o cadastro de jovens, equipamentos e serviços de setores público e privado, entidades governamentais e não governamentais, que envolvem de ações, projetos e programas voltados a este segmento.

Desenvolvido em conjunto com a Celepar, sistema integrará informações de vários sistemas do governo do estado, além de dados de municípios e da sociedade civil, usando, também, a técnica de geoprocessamento.

 

Divulgação

O programa inédito foi anunciado ontem por Beto Richa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.