em

Professores estaduais realizam assembleia hoje

Cerca de 20 mil professores estaduais se reúnem hoje, às 8h30, no Estádio da Vila Capanema para a realização da assembleia que irá definir os rumos da greve. “Será uma das maiores assembleias que vamos realizar e com uma decisão importante a ser feita. Mas uma coisa é clara: só voltaremos para as salas de aula quando podermos atender os nossos alunos com estrutura e boas condições nas escolas”, disse a assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato).

A APP foi notificada oficialmente na segunda-feira da decisão do juiz Victor Martim Batschke a respeito do pedido de ilegalidade e abusividade da greve solicitado pelo governo do Estado. A greve foi deflagrada pelos educadores no dia 7 de fevereiro, em assembleia com mais de 10 mil trabalhadores e completou 23 dias ontem.

Os docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) também continuam em greve. A decisão pela continuidade da paralisação, por tempo indeterminado, aconteceu em assembleia realizada na segunda-feira. Os técnicos da universidade também seguem paralisados.

Leia mais na versão impressa desta quarta-feira.

Peterson Strack

Concentração dos professores e técnicos da UEPG terminou em frente à Prefeitura

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.