em

Região participa do Salão Paranaense de Turismo

Entre os dias 5 e 7 de março, a região dos Campos Gerais divulgará seus atrativos e equipamentos turísticos no 21º Salão Paranaense de Turismo. Seis municípios da região confirmaram presença e participarão da 11ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que ocorre paralelamente ao Salão.

Na ocasião o município de Ponta Grossa divulgará a MunchenFest, por meio da apresentação das majestades da festa e abordagem junto aos visitantes da Feira. Já o município de Tibagi preparou degustação de produtos gastronômicos e sorteio de brindes. Participam ainda os municípios de Castro, Piraí do Sul, Sengés e Telêmaco Borba. A Coleção Campos Gerais de Artesanato, formada por artesãos de 9 municípios da região, também será divulgada no evento.

A Mostra das Regiões Turísticas do Paraná é realizada pela Paraná Turismo em parceria com as instâncias de governança regionais do Turismo. Para Karen Kobilarz, gerente da ADETUR Campos Gerais e coordenadora da participação regional, “a participação neste evento é fundamental, pois se trata da principal vitrine do turismo no Estado, é o momento de colocarmos nossos atrativos na prateleira”.

A programação do evento inicia nesta quinta-feira (5) com o Encontro Estadual dos Gestores de Turismo, das 13h30 min às 19h, seguida da abertura oficial do evento às 19h30min. No dia 06, a programação conta com reunião das instâncias de governança regionais do turismo, Feira de Negócios, 11° Mostra das Regiões Turísticas com a Exposição 100 Anos de Turismo no Paraná e Arena Abrasel Brasil Sabor. Sábado (7), último dia do Salão, as atividades iniciam as 10h30 min com palestra principal proferida por Eloi D’Avila de Oliveira, da Flytour, com abertura da Feira de Negócios e Mostra das Regiões Turísticas às 12 horas.

A participação da região é uma articulação da ADETUR Campos Gerais com o apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais. O evento acontece na Expo Unimed em Curitiba.

PGC&VB lança aplicativo Descubra Campos Gerais

No ano em que comemora 10 anos o PGC&VB lança no Salão Paranaense de Turismo o aplicativo “Descubra Campos Gerais”. Construído em parceria com o SEBRAE, o aplicativo terá seu lançamento às 15h30min do dia 6 no stand “Campos Gerais MICE”. Em uma versão mais enxuta para o lançamento, o aplicativo possuirá informações de Carambeí, Castro, Ponta Grossa e Tibagi. O objetivo é disponibilizar de maneira prática e ágil as opões de lazer e entretenimento que a região oferece.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.