em

Richa discute com governadores soluções para a crise do etanol

O governador Beto Richa participou na tarde de ontem, em Goiânia, do encontro de governadores dos estados principais produtores de álcool e de açúcar. Também acompanharam o governador o presidente da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Agide Meneguette, o presidente da Associação dos Produtores de Álcool e Açúcar do Paraná (Alcopar), Miguel Rubens Tranin, e o deputado Pedro Lupion.

Convocada pelo governador Marconi Perillo, a reunião tratou da política para a produção do etanol no Brasil e as perspectivas para o setor.

O encontro reuniu, também, os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul) e Pedro Taques (Mato Grosso). Eles discutem a prolongada crise do setor. Há hoje dezenas de usinas paradas ou em recuperação judicial no País.

Uma das propostas de solução é a retomada da incidência da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina para ampliar a competitividade do etanol.

A outra proposta, a de aumento da mistura de etanol na gasolina (de 25% para 27%) foi confirmado oficialmente na tarde de quarta-feira, pelo ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga.

 

Beto Richa participou do encontro ontem em Goiânia

Foto: Arquivo/DC

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.