em

Urologistas lançam livro voltado para a saúde do homem

Divulgação

Urologista Bernardo Sobreiro mostra a terceira edição do livro com informações atualizadas

Os urologistas Bernardo Sobreiro, de Ponta Grossa, e Fábio Pasqualotto, de Caxias do Sul, lançaram neste ano a terceira edição do livro ‘Saúde do Homem – Uma abordagem das questões mais relevantes da saúde masculina’. A obra aborda assuntos importantes como a próstata e doenças que ela pode desenvolver, a exemplo do câncer; disfunção erétil; doença de peyronie; ejaculação precoce; distúrbio androgênico do envelhecimento masculino; infertilidade masculina; varicocele; vasectomia e reversão de vasectomia. O material está sendo distribuído de forma gratuita ou pode ser baixado pela internet (confira abaixo o endereço).

Segundo Bernardo Sobreiro, o livro possui uma linguagem simples e explicativa sobre os assuntos que mais podem gerar dúvidas nos homens. “Através do livro nós entramos como facilitadores da informação, ou seja, compilamos uma série de assuntos importantes para que os homens possam ler e saber um pouco sobre cada tema”, diz.

O urologista explica que a ideia de criar um livro para os homens surgiu depois de pesquisas sobre materiais parecidos. “Se procurarmos na internet não vamos encontrar livros com esses temas. Diferentemente de doenças que acometem as mulheres. Então, depois de escrever diversos artigos com o Fábio Pasqualotto decidimos transformar os temas em um livro. Além disso, as duas últimas edições foram reeditadas com informações atualizadas”, conta Sobreiro.

Assuntos

De acordo com o urologista, além do câncer de próstata, um dos assuntos importantes abordados no livro é o envelhecimento masculino. “Diferentemente da mulher que entra na menopausa, o envelhecimento hormonal masculino diminui gradativamente como a perda de memória, diminuição da libido e da massa muscular”, explica.

Sobreiro cita, ainda, outro tema importante como a vasectomia e sua reversão. “Hoje os casais têm optado mais pela vasectomia do que a laqueadura. E, atualmente, um percentual desse público masculino opta pela reversão quando se casa novamente e deseja ter mais filhos”, comenta.

Baixe grátis

Os interessados podem baixar o livro gratuitamente pelo endereço http://www.clinicaunion.com.br/ ou entrar em contato com a Union Clínica Médica através do telefone (42) 3301-9738. As edições impressas são limitadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.