em

CAS de Uvaranas fecha para reformas

O Centro de Atenção à Saúde (CAS) de Uvaranas ficará fechado para reformas e adequações entre a partir de hoje até o dia 21 de abril. A partir do dia 22 de abril a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá administrar as atividades do CAS, hoje de responsabilidade da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Fauepg).

A Secretaria Municipal de Saúde divulgará na próxima semana um cronograma com a divisão de atendimento por regiões nas unidades de saúde em Uvaranas. A prefeitura informa que as pessoas que necessitarem de serviços médicos deve procurar o CAS Central e o UPA, ambos com funcionamento 24 horas, inclusive pediátrico.

Além da mudança de administração, a SMS promete ampliar os serviços disponíveis do CAS de Uvaranas , com a implantação de três equipes de Saúde da Família, desenvolvimento de ações para grupos de gestantes, idosos, hipertensos e diabéticos, de promoção e prevenção. Serão realizadas consultas de ginecologia, pediatria, obstetrícia e clinica médica. Segundo o coordenador de atenção primária, Robson Xavier, também serão implantadas cinco equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). “Os Núcleos são formados por profissionais de diversas especialidades médicas, que servirão de referência para Equipes de Saúde da Família no encaminhamento de seus pacientes de forma mais rápida às consultas especializadas”, ressalta Xavier.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.