em

Cohapar discute projetos habitacionais para o Paraná

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, participou nesta sexta-feira de uma reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em Cascavel, na sede da Associação dos Municípios do Oeste Paranaense (AMOP).

O presidente ressaltou que a Cohapar é uma empresa que tem expertise no que faz e que é referência no segmento da habitação popular no país. “Somos uma empresa com 13 escritórios regionais espalhados pelo estado e que beneficiou 100 mil famílias apenas nos últimos quatro anos”, disse Lupion. “Nossa meta é continuar atendendo as famílias paranaenses de baixa renda. Para isso, o governador Beto Richa ordenou que nenhuma obra ficasse parada”.

Lupion também salientou a importância da parceria com o governo federal e as prefeituras, solicitando ao ministro o empenho do governo federal para trazer mais recursos para o Paraná. “Hoje, temos 35 mil casas em construção e outros 20 mil pedidos de novas obras. É uma necessidade urgente, principalmente para as famílias mais carentes que sofrem com os altos valores de alugueis e condições precárias de moradia”, afirmou.

O presidente da Cohapar entregou ao ministro uma pauta com solicitações para que a empresa possa ampliar o número de famílias beneficiadas. Entre elas, estão a necessidade do aumento do subsídio para o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), mais flexibilidade nos critérios exigidos para uso do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e a descontinuidade nos repasses atrasados, que tem gerado paralisação de obras.

 

Divulgação

LegendaReunião aconteceu ontem em Cascavel

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.