em

Comunidade jurídica comemora eleição no TRF

Divulgação

Formado pela UEPG, desembargador foi eleito para presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região

A eleição do desembargador Luiz Fernando Wowk Penteado para a presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) foi comemorada e ressaltada pela comunidade jurídica de Ponta Grossa.

Penteado é formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e é o novo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com mandato no biênio 2015-2017. A posse ocorrerá em junho.

Para o diretor do Setor de Ciências Jurídicas (Secijur) da UEPG, professor Vicente Paulo Hajaki Ribas (Departamento de Direito do Estado), a eleição de Luiz Fernando Wowk Penteado, ex-aluno da instituição, é motivo de satisfação, para todos os membros do curso de Direito. “Tão logo tomamos conhecimento da eleição do desembargador federal Luiz Fernando Penteado, encaminhamos ofícios do Setor de Ciências Jurídicas cumprimentando-o pela conquista”, revela o diretor do Secijur.

“Assim, como o desembargador federal Luiz Fernando Penteado, o curso de Direito da UEPG, orgulha-se de ver seus egressos em postos nos Tribunais Superiores, nos Tribunais de Justiça de vários estados da federação, Promotoria de Justiça, procuradorias, delegacias, Defensoria Pública, Magistério Superior e na advocacia pública e privada entre outros”, diz Hajaki Ribas.

O advogado José Eli Salamacha, contemporâneo do desembargador no curso de Direito da UEPG, diz que sua eleição para a Presidência do Tribunal Regional Federal da 4º Região, órgão que julga todos os recursos da Justiça Federal dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é um reconhecimento pelo seu trabalho como magistrado. “Ao mesmo tempo é um orgulho para os ponta-grossenses, e, em especial, para a UEPG, onde Penteado cursou e se formou em Direito. É pessoa séria, honesta, humilde e grande estudioso das ciências jurídicas”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.