em

Taxistas devem passar por curso de formação

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informa que, neste ano, os taxistas cadastrados em Ponta Grossa precisarão passar pelo Curso de Formação para renovação da licença para trafegar. Os motoristas de táxis que ainda não passaram pelo curso, podem fazer a inscrição para a nova turma que está sendo aberta, com aulas que marcadas nos dias 28, 29 e 30 de abril. O curso vem sendo ministrado pelo SEST/SENAT, em parceira com a AMTT, há um ano e neste tempo já formou cerca de 250 taxistas, em 11 turmas. Mais informações sobre o curso podem ser conseguidas através do telefone 3335-2706

Além de atender a uma legislação do Código de Trânsito Brasileiro, este curso é fundamental para assegurar a segurança da prestação do serviço de táxi para a população. O curso trabalha questões como legislação federal e municipal específica para o serviço de táxi, Código de Trânsito Brasileiro, direção defensiva, relações humanas e primeiros socorros.

A vistoria obrigatória nos táxis deve ser feita a partir do dia 1º de maio, nas Divisões de Fiscalização Viária (DFV) e de Transportes Urbanos (DTU)  da AMTT. O prazo segue até o dia 30 do mesmo mês. Esta vistoria é necessária aos taxistas para a renovação da licença para trafegar. Esta licença deve ficar exposta no vértice superior direito do veículo para que os usuários possam visualizar e saber que aquele carro está autorizado a prestar o serviço de táxi.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.