em

Nome de princesa britânica é escolhido em homenagem a avós e bisavó

William e Kate, duque e duquesa de Cambridge, anunciaram nesta segunda-feira o nome de sua filha, nascida no final de semana: Charlotte Elizabeth Diana, a quarta na linha de sucessão do trono britânico.

A menina será chamada de Sua Alteza Real Princesa Charlotte de Cambridge.

Questionado a respeito do motivo da escolha dos nomes, o Palácio de Kensington – residência oficial dos duques – afirmou que “deixará que os nomes falem por si só”.

A escolha está sendo vista como uma homenagem aos avós e à bisavó da bebê: Charlotte é feminino de Charles, nome do pai de William e segundo na linha de sucessão ao trono; Elizabeth é o nome da rainha britânica; e Diana é o nome da mãe de William, morta em um acidente de carro quando ele tinha 15 anos.

Já se especulava que ele homenagearia Lady Di ao batizar a filha.

Charlotte nasceu no sábado, no hospital St. Mary, em Londres. Antes dela na linha de sucessão ao trono estão os príncipes Charles, William e George (irmão mais velho da bebê, nascido em julho de 2013).

O príncipe Harry, irmão de William, passa a ser o quinto na linha de sucessão.

Menos de dez horas depois do nascimento, os pais deixaram a maternidade e seguiram para o Palácio de Kensington, onde passam a noite.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.