em

MP determina inspeção da Vigilância Sanitária no ‘Evangélico’

As Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal realizaram ontem à tarde uma inspeção no Hospital Evangélico de Ponta Grossa. O estabelecimento é alvo de investigação do Ministério Público – que foi quem determinou esta vistoria – e também da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Maternidade, da Câmara de Vereadores. O relatório com possíveis irregularidades deverá ser divulgado semana que vem.

O promotor Fábio Grade diz que a vistoria das Vigilâncias faz parte do procedimento aberto pelo MP há cerca de dez dias, com base nos apontamentos feitos pelos vereadores da CEI e também de notícias veiculadas pela imprensa. “Para nós, até então, não havia sido oficializada nenhuma denúncia, mesmo assim instauramos o procedimento”, explica.

De acordo com ele, um dos principais objetivos é identificar se houve, realmente, elevação no número de óbitos de bebês e gestantes no Hospital Evangélico. “Vamos comparar esses dados com outros municípios de mesmo porte”, conta.

A Vigilância Sanitária Municipal já realizou diversas vistorias no local este ano e a participação do órgão estadual foi pedido pelo promotor. Ele lembra que a coordenadora da Vigilância de Ponta Grossa é irmã do diretor clínico do hospital.

Leia a matéria na íntegra na versão impressa deste sábado.

 

Fábio Matavelli

Hospital é alvo investigação do MP e também da Câmara de Vereadores

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.