em

Prefeitura investe em ciclovias na ligação de bairros

Os recursos para execução de dois projetos de ciclovias para ligação entre bairros de Ponta Grossa acabam de ser aprovados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU) através do Paranacidade. No total, serão investidos R$ 1.130.682,41 nas obras que contemplam os bairros de Uvaranas e Oficinas, a partir da área central da cidade.

A instalação destas novas ciclovias faz parte do plano de expansão de ciclovias e ciclofaixas no Município, como forma de incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.

Uma das obras consiste na criação de uma ciclofaixa (via delimitada para uso exclusivo de bicicletas na pista de rolagem já existente) entre o Terminal Central de Ônibus e a garagem da Viação Campos Gerais, passando pela Avenida dos Vereadores. No local serão investidos R$ 369.307,26 seguindo um projeto elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan). Quando concluída, estará feita a ligação entre o Centro e o Bairro de Oficinas, lembrando que uma ciclovia adicional já foi construída na Rua Visconde do Rio Branco, com cerca de 800 metros de extensão.

 

Leia a matéria na íntegra na versão impressa desta terça-feira.

Peterson Strack
Ciclistas passarão a ter mais espaço nas vias de Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.