em

Como não fugir da dieta nas ceias de Natal e Ano Novo?

As festas de fim de ano são marcadas por alegria, descanso e presentes, mas também por mesas fartas. E é aí que mora o perigo para quem quer perder peso ou manter a dieta. Por isso, o Diário dos Campos apresenta dicas para aproveitar as delícias nas ceias de Natal e Ano Novo, sem peso na consciência.

A nutricionista Carolina Tavares ressalta que é preciso aproveitar esse período do ano sem culpa, por isso, é preciso manter os cuidados com o corpo. A primeira recomendação é entender que a comida deve ser uma consequência das reuniões à mesa e não a prioridade. “Por isso, aproveite o momento para conversar e celebrar com os mais próximos. E se exagerar, não se preocupe. Compense na refeição seguinte com escolhas mais leves”, diz.

“Para não fugir da dieta nas festas de fim de ano é importante ter moderação. Dar preferência às carnes mais magras, como o peito do peru e do frango assado, o lombo. Eles podem ser acompanhados de uma farofa de legumes e salada, por exemplo. Para a sobremesa, prefira as versões com frutas ou iogurtes, que além de gostosas também são nutritivas”, explica Carolina.

LEIA MAIS E CONFIRA DUAS OPÇÕES DE RECEITA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC DESTE DOMINGO

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.