em

Tibagi sedia exposição sobre a tradição do Carnaval

Divulgação
O Museu funciona de terça a domingo, das 8 às 17 horas

Para celebrar os 106 anos de historia do Carnaval de Tibagi, o Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Junior abriu na última sexta-feira (15), a Exposição Carnaval em Todos os Tempos, retratando um dos eventos mais importantes da cultura tibagiana.

Com curadoria do Diretor do Museu Histórico, Nery Assunção, a mostra acontece no novo espaço de exposições rotativas e apresenta músicas, mídias, fantasias e centenas de fotos dos festejos. “Temos muitos elementos que retratam esta longa história do festejo em Tibagi, dispostos nesta exposição especial que homenageia os 106 anos de história”, destaca Nery.

Também é possível observar a evolução da festa realizada pelo município e saber curiosidades da sua história. “A iniciativa segue os moldes do Museu do Carnaval realizado em anos anteriores, agora abrigado na sala de exposições rotativas do Museu Histórico e com melhor estrutura para receber os visitantes”, destaca o secretário de Turismo Alberto Portugal.
Funcionamento
A exposição fica aberta até o dia 20 de fevereiro e convida o visitante a observar o carnaval sob uma nova ótica. O Museu funciona de terça a domingo, das 8 às 17 horas, com horários diferenciados durante os cinco dias de carnaval. No local, também funciona um Centro de Informações Turísticas. A entrada é franca. Maiores informações em 0800 643 1388.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.