em

Klabin produz primeiro fardo de celulose em sua nova fábrica

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, anuncia o início das operações da sua nova fábrica de celulose, localizada no município de Ortigueira, no Paraná. A companhia produziu o primeiro fardo de celulose da Unidade Puma na última sexta-feira (4), já com a certificação FSC® – Forest Stewardship Council® (FSC-C129105) na modalidade cadeia de custódia.

As obras da nova Unidade foram executadas em 24 meses, dentro do orçamento previsto. O investimento total no projeto foi de R$ 8,5 bilhões, incluindo infraestrutura, impostos e correções contratuais.

“A Klabin mais uma vez demonstra sua capacidade de sonhar e realizar ao cumprir a entrega de uma obra que representa o maior investimento em seus quase 117 anos de história. O começo das operações da Unidade Puma é mais um grande marco do ciclo de 10 anos de crescimento, iniciado em 2011, que temos planejado para a companhia”, destaca o diretor-geral da Klabin, Fabio Schvartsman.

Leia a matéria na íntegra na versão impressa desta terça-feira.

Divulgação
Primeiro fardo de celulose produzido na nova Unidade Puma da Klabin

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.