em

Estudantes podem cursar Engenharia Civil em Portugal em parceria com a UTFPR

 

Divulgação
Estudantes da UTFPR podem cursar Engenharia Civil em Portugal.

Os estudantes que completaram o ensino médio e querem cursar o curso de Engenharia Civil terão mais uma oportunidade: entrar para o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, em parceria com o Câmpus Campo Mourão da UTFPR. As inscrições vão até o dia 20 de julho para o processo de seleção do Programa de Formação de Engenheiros Civis (ProFEC).

O ProFEC destina-se a atender estudantes brasileiros, com ensino médio completo, que tenham interesse e possibilidade de cursar integralmente o curso de Engenharia Civil no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), na cidade de Bragança/Portugal, e obter diplomação do IPB, ou de cursar parcialmente o curso no IPB e na UTFPR, na modalidade de dupla diplomação, e obter diplomação das duas instituições.

O IPB é uma instituição de ensino superior parceira da UTFPR em intercâmbio acadêmico, em especial programas de dupla diplomação. Atualmente, o Câmpus possui quatro programas de dupla diplomação com o IPB, com os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Engenharia Eletrônica.

O Curso de Engenharia Civil no IPB será realizado em duas etapas:

? 1ª. Etapa: Curso de Graduação (genericamente designada de Licenciatura em Portugal) em Engenharia Civil, com duração de 3 anos, conferindo ao concluinte o Diploma de Licenciatura em Engenharia Civil.

? 2ª. Etapa: Curso de Mestrado em Engenharia da Construção, com duração de 2 anos, conferindo ao concluinte o Diploma de Mestrado em Engenharia da Construção, estando os seus diplomados especializados para o exercício de uma atividade de caráter profissional, no âmbito do perfil do programa de estudos.

 

O aluno do IPB, no último ano do curso de Mestrado em Engenharia da Construção, por meio do programa de dupla diplomação existente entre o IPB e a UTFPR, poderá cursar disciplinas, definidas pelo programa, no curso de Engenharia Civil no Câmpus Campo Mourão da UTFPR. Caso atenda todos os requisitos do programa de dupla diplomação, o aluno contará com os diplomas de Licenciatura em Engenharia Civil e Mestrado em Engenharia da Construção pelo IPB e Engenharia Civil pela UTFPR.

A inscrição para participar deste programa pode ser feita pelo site do Câmpus. http://www.utfpr.edu.br/campomourao. Outras informações podem ser obtidas no edital de seleção (file:///C:/Users/fran/Downloads/Edital%20003-2016-PROREC_ProFEC%202016%20-3.pdf) ou pelo e-mail [email protected] .

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.