em

Aprenda a deixar os cabelos com químicas sempre saudáveis

Os tratamentos para deixar os cabelos lisos ou tingidos utilizam muitas químicas que, apesar do belo resultado, com o tempo danificam a estrutura dos fios. Para deixar as madeixas com o aspecto sempre saudáveis e prolongar por mais tempo o resultado da tintura ou progressiva, por exemplo, é preciso ter uma manutenção básica constante e adquirir alguns hábitos no dia a dia. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas, confira!

Hidratação

Talvez você já esteja cansada de ouvir falar sobre a importância da hidratação, mas é importante ressaltar e fazer de forma correta. Quem tem cabelos com progressiva, por exemplo, precisa fazer uma hidratação profunda pelo menos uma vez por mês e outras mais simples uma vez por semana é o mais indicado. Existem cremes de hidratação profunda, a como a progressiva no chuveiro (conheça aqui), que são ótimos para a manutenção em casa, por conterem alguns componentes da progressiva é possível atingir um resultado de hidratação máxima e brilho intenso.

Independente da química aplicada no cabelo, é preciso ficar usar com moderação os cremes com queratina, seu excesso pode endurecer o cabelo, portanto tente revesar com outros tipos de cremes. Se optar por uma hidratação profunda com cauterização, por exemplo, procure um profissional para que o resultado seja mais eficaz.

Antes de lavar

Lavar os cabelos com química corretamente inicia na escolha do xampu e condicionador que serão aplicados. Procure utilizar xampus com pH neutro e produtos específicos para cabelos tingidos, pois eles possuem componentes que protegem os pigmentos da tinta ou progressiva, já os xampus antiresíduos oferecem uma limpeza profunda que remove esses componentes fazendo com que a tinta desbote ou a progressiva perca seu efeito mais rapidamente.

Lavar e secar corretamente

Na hora de lavar procure não utilizar a água muito quente, pois isso sensibiliza os fios deixando-os com aspectos ressecados, além de estimular a oleosidade no couro cabeludo. Nunca durma com os cabelos molhados e principalmente amarrados enquanto úmidos, pois isso pode modificar toda a estrutura dos fios facilitando a quebra.

Após a lavagem passe pelo menos o secador para que os fios percam a umidade, mas não esqueça de passar antes um protetor térmico para que o calor do secador não afete os fios. Uma dica é jogar um jato de ar frio nos cabelos de cima para baixo depois de secar, isso ajuda a evitar o famoso frizz.

Cuidar dos cabelos com química pode parecer trabalhoso, mas com pequenos hábitos você consegue deixar as madeixar saudáveis. O importante é cuidar bem dos fios para que no processo de manutenção, que é quando receberá novamente a química, eles estejam fortes o suficientes de novo.

Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.