em

Boletim do Iapar auxilia produtores a eleger cultivares para safra de milho

Divulgação
O arquivo PDF do boletim pode ser baixado gratuitamente no site do Iapar

Está disponível para produtores e técnicos o boletim ‘Avaliação Estadual de Cultivares de Milho’, que traz informações atualizadas sobre os cultivares disponíveis no mercado e avaliação sobre os materiais de melhor desempenho e mais adaptados às diferentes condições de solo e clima das regiões produtoras do Estado. Interessados já podem baixar gratuitamente o arquivo em PDF na página do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

“São informações úteis para obter estabilidade e maximizar a produtividade da cultura nas diferentes zonas produtoras”, enfatizam os autores.

A publicação apresenta resultados de avaliações envolvendo 20 cultivares convencionais e 15 geneticamente modificadas conduzidos em todas as regiões que cultivam a primeira safra no Paraná. Os ensaios foram conduzidos em Ponta Grossa e outras oito cidades: Cambará, Campo Mourão, Floresta, Guarapuava, Londrina, Palotina, Santa Helena e Santa Tereza do Oeste.

Autores

A autoria é dos pesquisadores Pedro Sentaro Shioga, Antonio Carlos Gerage, Pedro Mário de Araújo, Rodolfo Bianco, Adriano Augusto de Paiva Custódio e Alberto Sérgio do Rego Barros. O trabalho é conduzido pelo Iapar em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Agronegócio (Fapeagro). O arquivo PDF pode ser baixado gratuitamente em www.iapar.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.