em

Representante da Klabin visita o Sindicato Rural de Castro

O Sindicato Rural de Castro recebeu na última semana a visita do Gerente de Comercialização e Fomento Florestal da Klabin, Carlos Alberto Bernardi, ele explicou aos produtores as atividades que a fábrica Kabin irá realizar em Castro. A área de atuação da empresa aumentou através do projeto Puma, e agora chega ao município, assim a silvicultura é mais uma opção de renda aos produtores através de parceria com a empresa.

O presidente do Sindicato de Castro, Eduardo Medeiros, acredita que é muito importante a atuação da empresa em Castro, principalmente em uma área rural mais precisa de investimento do município. “Esse cinturão entre os bairros rurais de Socavão e Abapã, que tiveram suas áreas degradas, foram recuperadas com florestas de pinus e eucalipto. Agora essas áreas ficam viabilizadas economicamente. O gerente nos apresentou que a empresa pretende atuar de uma forma responsável, principalmente na questão de preservação das estradas rurais e com as pessoas que moram no local.  Atitudes como essa nos animam.”, destaca o presidente. Ele fala ainda que na reunião foi citado a possibilidade da instalação de um pátio de madeiras nesta região o que fomenta economia local, pois podem surgir marcenarias, serrarias entre outros segmentos do ramo madeireiro. “Assim, isso pode ser uma nova oportunidade de negócios com o processamento de madeira, geração de empregos para corte e plantio, por fim irá incrementar e valorizar patrimônio e dará alternativa de atividade para os produtores.”, explica Eduardo.

O presidente fica feliz com vinda da empresa e principalmente pela maneira que irá atuar junto ao produtor. “Com certeza a atitude da empresa é um exemplo e será uma maneira de nortear a relação do município com as demais empresas do segmento. O que nós chama atenção é como eles trabalham com as estradas rurais, ou seja, eles arrumam, investem para dai retirar a madeira, além de se preocuparem com a comunidade local. Isso é um ponto muito positivo, pois tinham madeireiras que vinham tiravam a madeira e estragavam as estradas e tiravam o direito de ir e vir do produtor rural. Assim, acredito tudo isso dará um novo padrão de desenvolvimento para região do Socavão e do Abapã.”, frisa Eduardo.

Divulgação/Toninho Anhaia
A silvicultura se tornou mais uma opção para os produtores da região.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.