em

UEPG abre inscrições para o PSS 2016 nesta segunda-feira

Estudantes do ensino médio podem se inscrever no Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a partir da próxima segunda-feira (1° de agosto). Os manuais do candidato das três etapas do processo já estão disponíveis para download no endereço www.cps.uepg.br/pss. As inscrições seguem até 1º de setembro, com prazo para pagamento da taxa de inscrição até 2 de setembro, nas agências bancárias ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária.

A UEPG é pioneira no Paraná na implantação do processo seriado para ingresso na graduação. Como modalidade de seleção alternativa, o PSS se desenvolve de maneira gradual, sistemática e cumulativa. O aluno é avaliado ao final de cada uma das séries do ensino médio, por meio de provas denominadas PSS I, PSS II e PSS III. Na última etapa do processo (PSS III), o candidato opta por um dos 38 cursos ofertados pela instituição. Para este ano, são 496 vagas (correspondente a 25% do total de vagas para ingresso na graduação).

Para a inscrição no PSS I ou renovação da inscrição, no caso do PSS II e PSS III, o candidato deverá acessar o sistema disponibilizado no endereço www.cps.uepg.br/pss.

Leia a matéria na íntegra na versão impressa desta sexta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.