em

Achocolatado pode ter causado morte de criança de dois anos

Uma criança de dois anos de idade morreu na última quinta-feira (25) após consumir uma lata de achocolatado da marca Itambezinho, em Cuiabá, no Mato Grosso. A mãe contou que o filho morreu uma hora depois de consumir a bebida. A Agência nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publucou nesta segunda-feira (29) uma resolução no Diário oficial da União determinando o recolhimento de um lote do produto.

A marca Itambé informou que está apurando o caso e que esta foi a única reclamação que recebeu sobre o lote MA: 21:18. Qualquer produto pertencente a este lote deverá ser recolhido pelas vigilâncias sanitárias municipais e estaduais. Após esse período será realizado uma análise laboratorial para análise da bebida.

De acordo com a Anvisa, o lote deve ser recolhido e armazenado até que um laudo aponte o motivo da morte da criança. O exame que investiga a morte da criança deve sair em 30 dias. Se não comprovada a contaminação do lote, o produto poderá ser distribuído novamente. Segundo o delegado responsável pelo caso, Eduardo Botelho, a mãe da criança declarou que ela e um tio da criança chegaram a ingerir a bebida e também passaram mal.

Divulgação/Itambé

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.