em

Imagem de Aparecida encerra peregrinação pelas comunidades

Divulgação

Santa está em Tibagi, de onde se despede no domingo

 

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida encerra sua passagem pelas comunidades da Diocese de Ponta Grossa, no domingo (7), em Tibagi. E a despedida será em grande estilo e bem ao gosto do paroquianos da região. Uma carreata passeará com a imagem pelas principais ruas da cidade e, ao chegar no Mirante do Rio Tibagi, perto das 16h30, ganhará a escolta de 20 cavaleiros, do Grupo Tropeiro Herança do Pinheiral. Os tropeiros trarão santa até a igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios.

Nossa Senhora Aparecida ficará em exposição na matriz, onde, às 18 horas, acontece benção com consagração das famílias, e, em seguida, celebração. A imagem chegou a Tibagi dia 30 e percorreu cerca de dez capelas, entre cidade e interior, informou o secretário da paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Reinaldo Ferreira. “Hoje (sábado), ela sai da comunidade de Agudos e retorna à noite para a matriz”, acrescentou. Foram visitadas quatro comunidades na sede do município e as demais, no interior. No dia 8, segunda-feira, a imagem volta para a sede da Diocese, em Ponta Grosa.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, está percorrendo todas as dioceses do País. Na região, ela peregrina há dois anos. No primeiro ano, visitou as 23 paróquias de Ponta Grossa, e, este ano, passa pelas outras 23 dos Campos Gerais. A peregrinação acontece para comemorar os 300 anos de aparição da imagem, no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo, em 1717. Durante a peregrinação, a direção do Santuário Nacional de Aparecida orienta a reflexão sobre três pontos: a continuidade do envolvimento dos jovens nas atividades pastorais, além da Jornada Mundial da Juventude; estimular a missão e enfatizar os cuidados com a natureza, já que a imagem foi encontrada em um rio.

“No nosso caso, como se trata de uma Diocese voltada ao âmbito samaritano, nossa missão está no sair, no atender o outro, cuidar do outro. Por uma Diocese Misericordiosa e Missionária”, explica o padre Clayton Delinski, coordenador da Ação Evangelizadora. A imagem, que retornaria ao Santuário de Aparecida, deve permanecer na Cúria.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.