em

Unimed lança projeto de agendamento online de consultas

A diretoria da Unimed Ponta Grossa esteve reunida, na última semana, com representantes da Federação das Unimeds do Paraná e com secretárias de médicos cooperados para o lançamento oficial da Líbero Agenda.

O sistema de agendamento de consultas online foi criado para otimizar a rotina dos consultórios e facilitar a marcação de consultas por parte dos beneficiários que tenham dificuldade para conseguir horário com o especialista.

De acordo com William Procópio dos Santos, diretor de projetos da Federação, esse tipo de inovação dentro do sistema Unimed é urgente. “Foi pensado porque a Unimed precisa se modernizar. Hoje, já existem modelos de agenda no Brasil que obrigam o médico a reservar horários para determinados planos. Nosso objetivo é manter a autonomia do consultório e agilizar a comunicação entre o paciente, a secretária e a Unimed”.

O Líbero Agenda visa atender especificamente os pacientes que estão com dificuldade em conseguir consulta com cardiologista ou endocrinologista. Para utilizar a ferramenta, o beneficiário deve entrar em contato com o SAC da Unimed, informando seus dados pessoais e a especialidade desejada. A partir dessa demanda, a Unimed dispara para todos os consultórios da especialidade informada pelo paciente um pedido de consulta em um determinado prazo. O consultório que tiver a disponibilidade, informa a Unimed que, por sua vez, entra em contato com o paciente. No caso da cooperativa receber a resposta de mais de um consultório, ficará a critério do paciente fazer a escolha entre os médicos disponíveis.

Com a consulta agendada, o paciente ainda recebe uma mensagem um dia e uma hora antes do horário marcado para lembrá-lo do compromisso.

Central de agendamento

Os primeiros 30 dias após a implantação do sistema será para avaliação do desempenho da ferramenta, da adaptação dos consultórios e também para receber o feedback das secretárias e médicos no caso de necessidade de ajustes.

Nesse primeiro momento, o software irá funcionar somente nos consultórios de cardiologistas e endocrinologistas, mas será implantadonas demais especialidades gradativamente.

Mesmo assim, os beneficiários que tenham dificuldade ou demora em marcar consultas em qualquer outra especialidade podem contar com a Central de Agendamento, serviço telefônico gratuito oferecido pela cooperativa médica. Para contatá-lo: 0800 41 4554 ou 0800 642 2009 (para deficientes auditivos), disponível 24 horas por dia.

Divulgação
O sistema de agendamento de consultas online foi criado para otimizar a rotina dos consultórios e facilitar a marcação de consultas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.