em

Aplicativos ajudam na rotina de pais que estão sempre online

Quem é mãe sabe das dificuldades de cuidar e educar os filhos, pois é preciso estar alerta a todo instante em cada detalhe. Os cuidados vão além de escolher a melhor roupinha e amamentar na hora certa, mas ao mesmo tempo é uma experiência única que transforma a vida tanto das mamães como dos papais de primeira viagem.

A tecnologia também surgiu para transformar a vida das pessoas e através de aplicativos para os tablets e smartphones é possível encontrar soluções que ajudam na organização da rotina de todos os membros da família. Selecionamos os apps que não podem faltar nos aparelhos dos pais que vivem online. Confira!

Cuidados com o bebê

Nos primeiros meses de vida é natural que o bebê mame bastante e controlar esse processo ajuda as mamães de primeira viagem a entender esse ciclo de adaptação. O aplicativo Amamentação permite registrar os horários em que o bebê mamou, a duração de cada mamada e a quantidade durante o dia. Essas informações podem ser importantes na hora de consultar o pediatra. A Amamentação está disponível para Android, mas para dispositivos iOS temos o Nursing Log que tem as mesmas características.

Para não esquecer

Crianças são sensíveis e podem ficar doentes com certa frequência e quando o médico orienta a medicação é preciso seguir a risca a receita. O aplicativo Caixa de Remédios surge para ajudar na organização, é possível registrar cada medicamento através da câmera do celular e adquirir informações sobre o remédio como os componentes da fórmula, orientação sobre como tomar, mas não substitui a receita e a bula. Também é possível criar alertas para cada medicamento, assim você não corre o risco de esquecer. O app está disponível para Android e iOS.

Outro aplicativo que não pode faltar no smartphone é o Vacinação em Dia, que como o próprio nome sugere não serve para organizar e não esquecer os dias de vacina da criança. Nele é possível registrar todas as vacinas já aplicadas e prever as próximas, além de criar alertas para não esquecer é possível encontrar informações sobre as vacinas disponíveis pelo SUS. O app também está disponível para para Android e iOS.

Crianças crescem rapidamente e é por isso os calçados precisam ser trocados com certa frequência. Os tênis infantis são itens indispensáveis para as atividades das crianças e para garantir o conforto apesar dos diversos modelos disponíveis no mercado é preciso que seja o adequado aos pés do pequeno. O aplicativo Pé na Medida surgiu justamente para que não ocorra a dúvida na hora de escolher o calçado facilitando as compras pela internet. Basta instalar no tablet e colocar o pé da criança na tela do aparelho para que em pouco minutos a numeração correta seja apresentada pelo app. Ele também permite criar um histórico para que os pais acompanhem o crescimento da criança. Disponível para Android e iOS.

Para as tarefas do dia a dia

Ir ao supermercado com os pequenos pode ser um momento um pouco estressante e muitas vezes sempre falta alguma coisa na hora de fechar as compras. As idas ao supermercado não serão mais as mesmas com o aplicativo MeuCarrinho. O app permite a criação de listas de compras em que você pode fazer antes de sair de casa, além de permitir a consulta dos preços nos supermercados da região. Também é possível criar listas offline, assim você economiza no pacote de dados. Disponível para Android e iOS.

Um aplicativo para que todos da família possam acompanhar a rotina do bebê é o Bebê Conecta. Ele funciona como um agenda, pelo qual é possível registrar as idas ao médico, dias de vacinação, acompanhar o crescimento do bebê, entre outras informações. O interessante é que é possível sincronizar as informações com outros dispositivos e compartilhar com o papai e a babá, por exemplo. Disponível para Android e iOS

 

Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.