em

Castro comemora 500 nascimentos com plantação de mudas

A cidade de Castro está comemorando o nascimento de 500 crianças na maternidade que foi reinaugurada em abril na cidade. Como forma simbólica de comemoração foram plantadas 500 mudas de árvores nativas no Parque Lacustre na tarde desta segunda-feira (26). A atividade foi desenvolvida através do programa “Ser Mãe Na Cidade Mãe”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, e as mudas foram plantadas pelas próprias famílias atendidas na maternidade.

Luciana dos Santos mãe de Antonio Gonçalves Avila, de 18 dias fez questão de comparecer no evento e elogiou o atendimento no hospital. “Tentei parto normal, mas não tive dilatação e precisei fazer cesárea, fui muito bem acompanhada pelo médico e enfermeiras, que acompanharam a noite inteira, medindo pressão”. E, sobre o projeto destacou: “É muito legal. Porque daqui a dez anos esta árvore vai estar grande, e vai ter a mesma idade do bebê. Vamos poder vir aqui, fazer um piquenique, vamos viver este momento tão especial de novo. Sem contar que desde criança incentiva a cuidar do meio ambiente”.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Castro o programa prevê inúmeras variações e uma delas é a entrega das mudas. A ação do programa é contínua, e as mães das crianças que ainda vão nascer na maternidade também receberão uma muda.

Daniel Calvo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.