em

Cescage leva Mascotes da Alegria para estudantes de Carambeí

O Curso de Medicina Veterinária, das Faculdades Cescage estará desenvolvendo o projeto Mascotes da Alegria nesta terça-feira (26), em Carambeí. A expectativa é que mais de 500 alunos participem da Visita Assistida por Animais. Os estudantes serão da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas e Escola Evangélica de Carambeí.

Durante o período da manhã e tarde os acadêmicos do Cescage, estarão revezando as visitas e fazendo palestras para as crianças de 1 a 5 anos de idade. Os temas abordados durante os encontros serão sobre os sentimentos dos animais, posse responsável, zoonoses e direito dos animais. O objetivo é proporcionar sentimentos de alegria nas crianças, além de levar informações importantes e simples para os pequenos.

“Esse trabalho ajuda no desenvolvimento da criança, vai exercitando senso de responsabilidade. Além disso, vamos trabalhar os sentimentos como a autoestima, a alegria, a tristeza, a frustração, a tolerância e a compreensão”, comentou a coordenadora do projeto, Erika Zanoni.

Realização

O projeto Mascotes da Alegria é desenvolvido pelo Curso de Medicina Veterinária do Cescage, desde 2010. Ao todo, já são quase 1800 crianças e adolescentes, que participaram da Visita Assistida por Animais. Recentemente o projeto selecionou novos animais para fazer parte das visitações.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.