em

Princesa dos Campos implanta biometria para o teste do etilômetro

Divulgação
Os motoristas que atuam pela empresa também participam de treinamentos para segurança dos passageiros

O Expresso Princesa dos Campos adotou mais uma inovação em seus procedimentos de segurança. A empresa está implantando o sistema de biometria (confirmação da identidade através das impressões digitais) para a realização do teste do etilômetro (bafômetro) no início da jornada de trabalho de cada um dos motoristas.

A aferição já é um procedimento padrão da empresa. Mas, agora o processo ganha mais precisão e confiabilidade com a utilização de tecnologia. O presidente da Princesa dos Campos, Florisvaldo Hudinik, comenta que esta é mais uma ação da empresa para aperfeiçoamento das ferramentas de controle e segurança. “Estamos utilizando os recursos da tecnologia para garantir maior segurança aos nossos passageiros e transparência para os nossos profissionais”, enfatizou.

O equipamento utilizado pela empresa é aferido pelo Inmetro e regulamentado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). O resultado de cada teste é impresso instantaneamente e repassado ao profissional de maneira individual.

A melhoria nos procedimentos de controle é analisada de maneira positiva pelos próprios profissionais. O motorista instrutor Silva comenta que a tecnologia evita qualquer tipo de infração e valoriza aqueles que seguem os procedimentos de segurança. “Dentro da Princesa dos Campos nós temos um padrão de condução. Buscamos sempre oferecer segurança e conforto para os passageiros. Eu entendo que mais este avanço, no teste do bafômetro, é mais uma prova do empenho da empresa em oferecer o melhor serviço, sempre”, completou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.