em

ALCG desenvolve projeto em Casa de Semiliberdade

Divulgação
Os membros da ALCG farão encontros mensais com os adolescentes

A Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG), realiza na sexta-feira (28), às 19h30, abertura de um projeto de incentivo à leitura e à escrita dos adolescentes em regime de semiliberdade da Casa de Semiliberdade Sebastião Osório Martins (Rua José de Alencar, nº 300, Uvaranas). O projeto ‘Acadêmicos conversam com adolescentes’, de autoria da escritora e advogada Alana Águida Berti, propõe encontros mensais entre os escritores da ALCG e os adolescentes que se encontram em regime de semiliberdade, desenvolvendo bate-papo e conversas informais sobre suas experiências como escritores, além da possibilidade de oficinas de leitura e de escrita.

O Estatuto da Criança e do Adolescente adota a Doutrina da Proteção Integral, tendo em vista a peculiar condição de desenvolvimento em que se encontram a criança e o adolescente perante a comunidade em geral. A todos esses adolescentes são garantidos os direitos fundamentais contidos na Constituição Federal Brasileira e confirmados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

O evento de abertura contará com a escritora Renata Regis Florisbelo que desenvolverá o tema: ‘Escrita que mimetiza a vida’. O projeto, que contribui para aproximar os escritores da comunidade, está em concordância com o propósito da ALCG que traz em seu estatuto a missão de cultivar, preservar e divulgar o vernáculo e a literatura. A Academia de Letras dos Campos Gerais, atualmente presidida por Aída Mansani Lavalle, foi fundada em março de 1999.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.