em

Curso de Direito do Cescage recebe nota 4 do MEC

Divulgação
Essa semana o Cescage lançou o Colégio Cescage para alunos de Ensino Médio

Foi publicada, em Diário Oficial, nesta semana, a Portaria de Renovação do Reconhecimento do Curso de Direito das Faculdades Integradas dos Campos Gerais – CESCAGE, que recebeu a nota 4 (quatro) da Comissão de Avaliadores do Ministério da Educação, de uma escala que vai de 1 (um) a 5 (cinco), sendo a nota 3 (três) a mínima exigida para a continuidade de suas atividades, tendo como critérios avaliados o seu Projeto Didático-Pedagógico, Corpo Docente e Infraestrutura.

O curso de Direito do Cescage foi a primeira graduação oferecida pela Instituição e está consolidado há mais de 17 anos em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. Além de tradicional, o curso forma bacharéis que conquistam aprovações no Exame da Ordem dos Advogados e em concursos públicos, pois possuem um Corpo Docente qualificado, com doutores, mestres e especialistas em contínuo aperfeiçoamento.No curso do Cescage, os acadêmicos têm a oportunidade de praticar a profissão no Laboratório de Prática Jurídica, com atendimento à população. Os estudantes realizam esse trabalho em conjunto com seus professores.

O coordenador do Curso de Direito, professor José Sebastião Fagundes Cunha Filho, conclui que a nota atribuída reflete a qualidade do ensino praticado em sala de aula aos seus acadêmicos, repercutindo nos números de aprovados nos Exames de Ordem Unificados. “Asseguro, com a maior tranquilidade, que entre as Faculdades de Direito Particulares de Ponta Grossa, a do CESCAGE possui o melhor corpo docente, projeto didático-pedagógico e infraestrutura”, disse.

Para o coordenador do Curso de Direito, as Faculdades Cescage, reafirmam,  com essa nota 4 (quatro), o compromisso com a qualidade de seus serviços educacionais, priorizando aulas presenciais em todos os dias letivos. “Estamos qualificando todos os dias o nosso corpo docente, para que os profissionais alcancem à altura os seus objetivos. Tudo isso para garantir que os profissionais, que são formados à luz deste tratado, sejam altamente competitivos em um mercado de trabalho cada vez mais exigente”, finalizou.

Novidade

As Faculdades Cescage lançam nesta segunda-feira (24), o Colégio Cescage/Dom Bosco. A novidade na Educação de Ponta Grossa e região, será para estudantes do Ensino Médio, e futuramente para a Educação Fundamental. As aulas serão na Unidade Mittaí, no Centro. As matrículas já estão abertas no site www.colegiocescage.com.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.