em

Ponta Grossa terá web rádio programada por idosos

Divulgação
Fapi irá oferecer curso de locução para os interessados

A Fundação de Amparo e Proteção ao Idoso (Fapi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou nesta quinta(20), um estúdio de rádio que servirá para a realização de programas que serão transmitidos pela ‘Rádio da Melhor Idade’. A web rádio será programada e apresentada pelos idosos. A Fapi está com inscrições abertas para o público da terceira idade que tem interesse em participar da web rádio. A Fundação também irá oferecer um curso de locução para os candidatos ao novo projeto.

Para o secretário de Assistência Social, Rodrigo Labiak, a ferramenta será importante para o desenvolvimento dos idosos. “Nosso objetivo é descobrir os talentos, fazer aflorar o potencial dos idosos para o rádio. Acredito que será muito produtivo para eles exercitarem a comunicação, além de contribuir com as pessoas que estão em casa, passando sua visão de mundo”, afirma o secretário.

O aposentado e ex-metalúrgico José Migliorini já está garantindo seu espaço na programação. “Este é um sonho de trinta anos que estava esquecido dentro de mim, mas que agora acabou de ser despertado. Vou me preparar bem para fazer o melhor para os ouvintes”, diz José. Através dos programas, os idosos poderão usar a sua experiência para interagir com o público e passar histórias de vida. “Cabelo branco quer dizer experiência. Muitas pessoas têm muito a falar sobre como enfrentaram os desafios da vida”, diz Osvaldo Ruthz, outro candidato a locutor.

A partir de agora, os interessados em fazer parte do programa participarão de um curso de locução para rádio. As inscrições estão abertas na Fundação ou pelo telefone 3223 8514. “A programação será totalmente feita pelos idosos que participam das atividades da Fundação. O curso é gratuito, com o objetivo de que eles mesmos usem o espaço para desenvolver as suas habilidades de comunicação”, frisa a diretora do Departamento do Idoso, Suelen Rigoni.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.