em

Unimed Ponta Grossa disponibiliza serviço de orientação médica via telefone

Divulgação
Unimed Fone já pode ser solicitado pelos beneficiários

A Unimed Ponta Grossa passou a oferecer, em outubro, um sistema de atendimento 24 horas via telefone para os clientes. O Unimed Fone vai funcionar como um auxílio a respeito de medicações, efeitos colaterais, primeiros socorros e doenças crônicas.

Médicos de plantão especializados irão orientar os pacientes, por telefone, em como agir em situações emergenciais, como quais os primeiros cuidados a serem tomados em caso de acidente, por exemplo. Os profissionais também estão disponíveis para dar esclarecer dúvidas sobre preparação de exames e aconselhamento para redução de ansiedade em situações difíceis.

O serviço não substitui a consulta convencional, o objetivo é ser um meio de esclarecer questionamentos e atender às necessidades imediatas dos pacientes. “É um serviço de informação médica. É um 0800 que o beneficiário pode ligar para tirar dúvidas” informa Glória Martins, gerente de mercado da Unimed Ponta Grossa.

O Unimed Fone conta com estrutura de central telefônica com capacidade para atender ligações de todo o Brasil, sem tarifação e 24 horas por dia. As orientações passadas pelos profissionais seguem protocolos de conduta médica de acordo com normas do Conselho Federal de Medicina e do Ministério da Saúde.

Para aderir ao serviço, o beneficiário deve informar a Unimed e terá um acréscimo de R$ 2,70 nas mensalidades, por pessoa vinculada ao plano vigente.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.