em

Klabin é eleita ‘Empresa Sustentável do Ano’, pelo Guia EXAME

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens e papelão ondulado e sacos industriais, foi eleita a ‘Empresa Sustentável do Ano’ pelo Guia EXAME de Sustentabilidade 2016. A companhia também figura como a mais sustentável do setor de papel e celulose, ao alcançar notas acima da média em indicadores-chave avaliados, como mudanças climáticas, relação com a comunidade, direitos humanos, gestão de fornecedores e outros.

A Unidade Puma, nova fábrica de celulose da Klabin, é o grande destaque da edição, pelos esforços da companhia em torná-la uma fábrica exemplar desde a sua idealização. Segundo a publicação, é inegável que a Unidade Puma – maior investimento dos 117 anos de história da Klabin –, sob a óptica ambiental, traz avanços únicos para a indústria de papel e celulose no país. Entre os elementos sustentáveis reconhecidos, se sobressaem o planejamento da Unidade baseado na economia circular, a questão energética – cuja capacidade da fábrica é gerar 270 MW de energia renovável -, e a economia de água.

O pioneirismo da Klabin na seara da sustentabilidade também foi ressaltado na avaliação. A companhia, que adotou ainda nos anos 60 o plantio em formato de mosaico, que favorece a diversidade da fauna e da flora nas florestas, foi precursora nas Américas na conquista de certificação internacional que atesta suas práticas sustentáveis de manejo florestal.

A reportagem do Guia EXAME também destaca que nenhuma empresa do setor de papel e celulose tem uma área tão extensa e privilegiada em termos climáticos quanto a Klabin, que no Paraná registra a maior produtividade florestal do Brasil.

Participação

Nesta edição, o Guia contou com a participação de 190 empresas, das quais 69 foram eleitas as mais sustentáveis em 19 setores da economia. Também foram nomeadas empresas-destaque em dez categorias especiais, além da Empresa Sustentável do Ano.

Guia

O Guia EXAME nasceu em 2000 para destacar as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.