em

Ação do Calçadão arrecada 32 mechas de cabelo

 

 

Divulgação
Legenda

 

Trinta e duas pessoas doaram seus cabelos durante uma ação promovida nesta terça-feira no Calçadão de Ponta Grossa. As madeixas serão aplicadas em perucas e utilizadas por pessoas que perderam seus cabelos devido a acidentes ou doenças. As perucas são doadas para todo o Brasil por meio da Organização Não-Governamental (Ong) Atitude na Cabeça, de Curitiba, que foi quem promoveu a ação em parceria com o Rotary Club Ponta Grossa Sul.

Júlio César foi um dos doadores. Ele diz que deixou o cabelo crescer durante um ano com o intuito de doá-lo a quem precisa. “Ano passado, eu vi uma reportagem sobre doações de cabelo. Eu me senti bem depois do corte, porque esse era o propósito”, conta. “Mas ainda vou pensar se vou deixar o cabelo crescer de novo”, completa Julio.

O coordenador do projeto pelo Rotary Club, Augusto Pasqualini, diz que a ação atingiu o objetivo. “Da última vez, arrecadamos 26 mechas”, lembra.

Segundo ele, muitas das pessoas que contribuíram contaram que já tinham pensado em doar mas não sabiam como e outras já levaram o cabelo cortado. “Tinha uma pessoa que estava com o cabelo guardado havia três anos”.

Agora, os cabelos serão classificados conforme o tipo e a cor e depois serão transformados em perucas. A próxima campanha, segundo Augusto, deve ocorrer no início de 2017.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.