em

Diocese de PG envia missionárias ao Paraguai e Ceará

Divulgação
Bispo dom Sergio fez a missa de envio das missionárias, na Icthus

Depois de Bruno Meyer Levy, na primeira Missão Jovem da Amazônia, em 2014, Pedro e Salete Lang, na Guiné Bissau, em 2015, e padre José Nilson, na Prelazia de Lábrea, no Amazonas, em outubro de 2016, a Diocese de Ponta Grossa continua atendendo ao pedido do Papa Francisco de uma Igreja em saída, missionária e misericordiosa. Duas jovens integrantes da Juventude Missionária embarcam, no próximo dia 11 para novas missões. A cerimônia de envio aconteceu na noite de terça-feira (3), na Icthus, em missa celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi.

As duas pertencem à Paróquia Espírito Santo, em Ponta Grossa. Rosângela Greminski, advogada, 30 anos, servirá na II Experiência Missionária Nacional, de 12 a 22 deste mês, em Maranguape, Ceará e, Isabela Mendes, 20 anos, viaja a Atyrá, a 61 quilômetros de Assunción, Paraguai. É a primeira vez que seguem em missão fora do Paraná. “É uma responsabilidade muito grande, mas temos que deixar o medo e comodismo para trás porque quem tem medo não leva nada a ninguém, não se abre a novas possibilidades, a novos testemunhos, e a novas vidas”, comentou Isabela.

Rosângela citou que a Diocese já se tornou conhecida por sua vocação missionária. “. “Dom Sergio é o bispo referencial missionário e por isso, quando alguém se identifica como sendo da Diocese, as pessoas acham que todos aqui são missionários”, acrescenta.

Para dom Sergio, a Diocese se abre para outras regiões, além de seu território. “É uma alegria. Nos sentimos embarcando junto”, ressalta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.