em

Feira da Uva de 2017 tem inicio no dia 19 de janeiro

 

Divulgação
Serão comercializadas as variedades de uva preta, branca e rosada

 

De 19 a 22 de janeiro a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Qualificação Profissional e Turismo, realizará a 34ª Feira da Uva, no Parque Ambiental – Praça do Ar.

Os quatro dias de feira serão das 9h às 22h, contando com cinco produtores da fruta, todos estarão disponibilizando as variedades de uva preta, branca e a rosada. A expectativa é de receber cerca de 30 mil pessoas por dia para adquirir as 35 toneladas de uva fresca, à R$ 6 reais o quilo.

Este ano, a festa receberá alguns novos atrativos, como a tenda de suco de uva produzido na hora, uma outra tenta com comidas de tradição italiana e ainda manterá dentro do pavilhão produtos embutidos derivados da fruta. A população também encontrará produtos da agro-indústria caseira.

“Esta festa é um evento tradicional no município de Ponta Grossa, que tem por finalidade apoiar os viticultores, visando o escoamento da produção vinícola do município”, comenta o secretário da pasta, Paulo Carbonar.

O lançamento oficial para a imprensa será no dia 16, às 14h, na chácara Sozim. Já a abertura acontecerá às 17h do dia 19, o público poderá assistir o show da dupla Kadu Ribeiro e Rosangela.

Apoio

A  Fesuva 2017 tem o apoio do Sindicato Rural, da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), parceria com os vitivinicultores e produtores da agroindústria caseira, incluindo o artesanato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.