em

Colégio Ponta Grossa promove semana pedagógica

O Colégio Ponta Grossa realizou nesta quarta-feira (8), a abertura oficial da Semana Pedagógica. O evento foi organizado com o objetivo de refletir formas diferenciadas de iniciar os trabalhos pedagógicos, primando pela individualidade de aprendizado dos alunos.

Durante o evento, a Diretora Geral, Júlia Streski, deu boas-vindas aos docentes e passou informações sobre o início do ano letivo. As aulas começam na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, quando haverá uma recepção especial para os estudantes.

“No primeiro dia de aula, os alunos chegam cheios de perguntas e expectativas. Esse momento tem uma importância significativa, que marca o início de uma jornada. Por isso, vamos realizar uma atividade especial para receber os alunos e convidamos os pais para participarem também. Essa é a oportunidade deles tirarem dúvidas e conhecerem melhor a nossa estrutura”, afirmou a diretora pedagógica, Nanci Rodrigues Santos.

Com um sistema de ensino inovador, o Colégio Ponta Grossa traz a robótica para o dia a dia escolar através dos materiais didáticos da ZoomEducation. O objetivo é que os alunos aprendam de maneira lúdica a criar dispositivos com os clássicos blocos montáveis mais conhecidos como LEGO.

Sistema de Ensino

Além disso, a instituição adota o Sistema de Ensino FTD, composto por materiais específicos para cada fase de aprendizado dos estudantes. O Colégio faz parte do Complexo Educacional Streski, composto pelas Faculdades Ponta Grossa e pelo Colégio Integração, localizado no município de Tibagi.

Divulgação
A Diretora Geral, Júlia Streski, deu boas-vindas aos docentes e passou informações sobre o início do ano letivo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.