em

Qual a função do Whey Protein pós-treino?

A suplementação de nutrientes está conquistando cada vez mais o mercado de esportes, tanto para atletas profissionais como para pessoas comuns que gostam de se exercitar para aproveitar a melhor saúde.

No contexto dos suplementos, encontramos várias opções de nutrientes para utilizar e usufruir de seus benefícios. Um exemplo disso é o Whey Protein, uma proteína presente no soro do leite bovino que é utilizada para alcançar melhores resultados em exercícios de musculação.

Após ser processado, ele é um ótimo suplemento alimentar, ideal tanto para pessoas que querem um auxílio para aumentar a massa muscular como para pessoas que querem emagrecer.

O Whey Protein e os benefícios para o corpo

 

Por se tratar de uma forma de proteína, esse suplemento age na construção muscular e na manutenção das fibras musculares, que, devido ao treino muscular, podem ficar lesionadas.

Outro benefício característico do Whey Protein é o sentimento de saciedade que provoca, permitindo controlar mais facilmente a dieta adequada para cada tipo de pessoa. Dessa forma, a proteína do soro de leite ajuda a não cometer exageros na alimentação e ainda age no metabolismo muscular auxiliando na hipertrofia dos músculos. Outros componentes do suplemento, como alguns aminoácidos, também são fontes de benefícios para o atleta.

Quando ingerida no café da manhã, essa proteína atua como agente de auxílio ao emagrecimento, já que diminui a vontade de comer e fornece energia para a pessoa. Porém o seu consumo deve ser controlado: se você exagerar na ingestão de Whey Protein, principalmente o concentrado – que tem mais quantidade de lipídios –, pode acabar ganhando massa gordurosa.

 

Divulgação
O uso dessa proteína deve se adequar à dieta de cada pessoa

 

A utilização do suplemento pós-treino

 

O Whey Protein pode ser utilizado no café da manhã, antes ou depois do treino. O regime de utilização vai variar de objetivo a objetivo. Focando no pós-treino, existem alguns benefícios únicos que esse suplemento pode oferecer.

Se você optar por consumir a proteína logo após o seu treino físico, é recomendada a ingestão de algum tipo de carboidrato para auxiliar na reposição de glicogênio. Esse período de consumo se destaca por utilizar a proteína, principalmente, como recuperadora das fibras musculares, auxiliando na hipertrofia muscular. A rápida absorção desse suplemento é outro fator que propicia o uso após o exercício, agindo diretamente no tecido muscular. Podemos acrescentar mais uma vantagem de utilizar o suplemento pós-treino: é quando os músculos estão mais suscetíveis à absorção de proteínas e nutrientes, o que provoca resultados mais eficientes.

Vale ressaltar que o uso dessa proteína deve se adequar à dieta de cada pessoa, portanto, é importante consultar profissionais para saber a quantidade ideal para cada caso. E o modo de utilização também varia conforme o objetivo do atleta: como vimos, o uso pós-treino funciona melhor para hipertrofia.

Apesar do Whey Protein funcionar muito bem quando tomado após o treino, principalmente para ganho muscular, é importante lembrar que esse suplemento não substitui uma alimentação balanceada e nem uma rotina controlada de exercícios. A dedicação é a chave do sucesso para alcançar o corpo definido.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.