em

Campos Gerais participa do Salão Paranaense de Turismo

Foi realizado de 16 a 18 de março na Expo Unimed, em Curitiba, o 23º Salão Paranaense de Turismo, um dos mais importantes eventos do setor promovidos no Paraná e no sul do Brasil destinado aos profissionais da área, com objetivo de fortalecer o setor, capacitar profissionais e promover parcerias e contatos.

Seis municípios dos Campos Gerais marcaram presença no evento como expositores e divulgaram seus atrativos e produtos na 13º Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, evento que aconteceu em paralelo ao Salão Paranaense de Turismo.

O espaço da região foi coordenado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) e contou com a presença dos municípios de Castro, Carambeí, Jaguariaíva, Palmeira, Ponta Grossa e Tibagi, que fizeram a divulgação do Parque Estadual de Vila Velha, do Guartelá e do Cerrado, a Colônia de Witmarsum, o Buraco do Padre, Fazenda Capão Alto, além da promoção da gastronomia regional com a degustação do Pão no Bafo, prato tombado como patrimônio imaterial de Palmeira – e as famosas tortas de Carambeí. Evento contou também com a presença das realezas da MunchenFest de Ponta Grossa.

Conforme Karen Kobilarz, gerente da Adetur, foram três dias intensos de promoção da região para um público composto por formadores de opinião e agências e operadoras de turismo de todo o Estado, “estamos na vitrine do turismo do Paraná”, afirma Karen.

PAINEL E PASSAPORTE PARANATUR

Na programação paralela à Mostra e à Feira promocional da Abav-PR, aconteceu no dia 17 a ‘Vitrine do Paraná Turístico – Motivos para viajar’, com o lançamento do Passaporte Turístico Paranatur, em conjunto com a Abav-PR e entidades do trade turístico, no qual a região dos Campos Gerais teve destaque com os municípios Castro, Carambeí, Palmeira, Ponta Grossa e Tibagi.

Divulgação
Municípios dos Campos Gerais que participaram do evento apresentaram alguns dos atrativos da região como a Colônia de Witmarsum, por exemplo

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.